quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meu Nokia 5800 XpressMusic

Há mais de um mês atrás eu tinha feito uma avaliação entre os aparelhos Nokia 5233 (R$ 449) e o Nokia 5800 (R$ 799), eu tinha concluído que o Nokia 5800 não valia a pena pelo preço a se pagar.

Mas o Nokia 5800 XpressMusic não saía da minha cabeça, até que no início desse mês achei esse aparelho por 699 reais na Infocell Virtual, fiz o pedido na hora e finalmente ontem chegou aqui.


Para a minha felicidade, ele veio com todos os cabos e acessórios que eu queria, como pode ser visto abaixo.


Digo isso porque na tabela de itens inclusos da loja, não estava sendo informado o cabo CA-75U (para ligar na TV), o controle remoto c/fio (para o fone de ouvido), o suporte do aparelho (para mantê-lo inclinado), a palheta (para acessar melhor a tela touchscreen) e a caneta Stylus que também serve para acessar a tela, mas foi projetado para funções como o reconhecimento de manuscrito.

[Parte atualizado em 23/09/2010] O Comes With Music também está incluso, mas como não li nada a respeito na descrição da loja, tenho que ver se o código de acesso é válido. Mesmo sem, ainda estou muito feliz com esse aparelho. Ativei a licença do Comes With Music que veio junto, agora posso baixar milhões de músicas legalizadas gratuitamente até 23 de setembro de 2011 no Ovi Música. Isso faz o meu investimento no aparelho valer muito mais ainda para mim.

Uma rápida comparação de preços no BuscaPé, o Nokia 5233 está saindo no momento em que escrevo aqui por 389 reais o preço mais barato, o Nokia 5800 está saindo por R$ 759,20. Eu paguei 699 (sem contar o desconto), então eu paguei +/- 1.8x mais caro pelo Nokia 5800 comparado ao Nokia 5233 e se tivesse sido o mesmo Nokia 5800, teria pago +/- 8.6% mais caro comparado ao aparelho em oferta no BuscaPé.

Para mim valeu muito a pena o investimento no Nokia 5800 XpressMusic, comparado ao Nokia 5233, vemos as vantagens abaixo.

- Interface de saída de TV (CA-75U)
- Rede sem fio WLAN IEEE 802.11 b/g
- 3G com frequência de 900 MHz / 2100 MHz
-- HSDPA, cat. 6, velocidade máxima de 3.6 Mbps
-- Chamada de vídeo QCIF (176 x 144 pixels) em 15 fps
- GPS integrado para navegação para pedestre e carros
- Câmera de 3,2 megapixels (2048 x 1536 pixels)
-- Sistema ótico Carl Zeiss, foco automático e flash LED duplo
- Alto-falantes estéreo integrados, com som surround
- Chip de áudio dedicado proporcionando som hi-fi

Contando essas vantagens do aparelho junto com todos os acessórios já ditos além do cartão de memória MicroSD de 8 GB, fizeram eu ter a certeza de ter feito um bom negócio, os 100 reais a menos por esse aparelho me empurraram para essa conquista. =)